Cachorra Idosa que cai MUITO
Gente estou precisando urgente de saber o que fazer e como melhorar a situação da cachorra da minha avó.
Ela já tem uns 20 anos (vira-lata caramelo) e já não mexe as patas de trás direito por artrite, nisso ela escorrega muito, por qualquer coisinha. Minha avó tem 90 anos, para ela é muito complicado toda hora ir atrás de levantar a cachorra, porém mesmo tendo vários tapetes e até aqueles tatames pela casa, não é possível colocar em todo o imóvel (por exemplo área externa e garagem onde a cachorra faz suas necessidades, além do excesso de tapetes também fazer mal pra minha avó, que corre mais risco de tropeçar e cair).
Vocês sabem como ajudar? Algum tipo de sapato específico? Aquelas palmilhas valem a pena? Outra solução?
Outra situação que se passa é que pela demência/alzheimer, a cachorra não dorme direito em algumas noites. Dando pra uivar e latir sem parar. Minha tia, que mora perto (eu estou em outro estado) é meio... negacionista, para algumas situações, por assim dizer. Nisso decidiu tratar a situação só com homeopatia para acalmar a cachorra, invés de ter a iniciativa de procurar e pedir remédios reais pro veterinário que fossem ajudar a cachorra a dormir. Se possível, alguém tem indicações de medicamentos/tratamentos para eu perguntar a respeito para o veterinário? Não vou "automedicar" a cachorra, claro que não, mas preciso já "apresentar opções" e "ter argumentos" se eu quiser que minha tia me ouça, já que é ela quem está perto da vó e da cachorra e tem o contato direto com o veterinário.
Desde já agradeço a disposição de vocês e por suas respostas!!
Ps.: por favor, não responda se for só pra vir com papo "sacrifica", não é uma situação viável e nem humana para a cachorra e nem para a minha avó. Por favor, só comentem se tiverem sugestões que eu realmente possa usar. Eu não sou idiota, se sacrificar não foi algo que comentei aqui é porque não é possível.