Cachorra idosa não para de latir de noite!

Minha avó tem uma cachorra caramelo bem idosa já, chegando na casa dos 20 anos. Ela já está completamente surda, está ficando cega e tem artrite/artrose, faz acompanhamento veterinário e toma alguns remédios/vitaminas para esse último.

O problema é que ela também está ficando um pouco caduca, de noite não deixa minha avó dormir, latindo e uivando e saindo andando pela casa como se estivesse sozinha (quando minha avó sai ela faz o mesmo). Minha avó já tentou colocar a cama dela no mesmo quarto dela, mas a cachorra não gosta, vai falar com ela... mas ela não escuta. Ela precisa latir e chorar até minha avó ficar com ela por bastante tempo (e minha avó nos seus 90+ anos acaba dando até uns tapas pra ela parar, o que é estressante para as duas).

O veterinário acredita que a cachorra possa ter Alzheimer canino, minha tia pra tentar ajudar a acalmar a bichinha comprou remédios homeopatas para ela. Mas, fazem meses, senão um ano, que ela os toma e não acho que faz efeito.

Enfim, eu queria buscar outras opiniões e ideias para ajudar nessa situação! Minha avó é bem idosa e não é saudável para ela ficar acordando toda noite levantando e indo atrás da cachorra (isso quando esses rompantes noturnos não fazem ela andar demais e cair e fazer minha avó ter que se forçar a levantá-la, já que a artrite muitas vezes faz a cachorra incapaz de levantar sozinha). Do mesmo modo, acredito que uma cachorra idosa assim mereça mais qualidade de vida nesse final da vida, invés de noites causando raiva e chorando sem parar.

Vocês têm alguma sugestão? Remédios que deveriamos sugerir/perguntar sobre ao veterinário? Já passaram pelo o mesmo com cachorros idosos?